sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Classificação da Sinalização



Sinalização de Perigo – Os sinais nesta categoria visam advertir para uma situação, objecto ou acção susceptível de originar dano ou lesão pessoal / e / ou nas instalações.


Sinalização de Proibição – Os sinais inseridos nesta categoria visam impedir que em determinado comportamento, susceptível de colocar em risco a segurança de um indivíduo, ocorra.


Sinalização de Obrigação – Os sinais incluídos nesta categoria visam prescrever um determinado comportamento.


Sinalização de Emergência – Os sinais incluídos nesta categoria visam indicar, em caso de perigo, saídas de emergência, o caminho para o posto de socorro ou local onde existam dispositivos de salvação.



Sinalização de Incêndio – Os sinais inseridos nesta categoria visam indicar, em caso de incêndio, a localização dos equipamentos de combate a incêndio à disposição do utilizador.





Sinalização Gestual – Este tipo de sinalização visa transmitir um conjunto de informação entre dois intervenientes (emissor/receptor). É frequentemente utilizado na movimentação de equipamentos e/ou produtos.



Sinalização de obstáculos e locais perigosos – Todos os obstáculos e locais perigosos que tenham potencial para causar acidente devem estar convenientemente sinalizados por dispositivos adequados.

Sem comentários:

Enviar um comentário